Tinder registra aumento de 64% no número de usuários no RJ durante Olimpíada

Por Redação | 11 de Agosto de 2016 às 18h45

O aplicativo de relacionamentos Tinder está conseguindo bons resultados com os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O número de usuários ativos diariamente do app na cidade aumentou 64% no primeiro fim de semana de agosto, que coincide com o início da Olimpíada. De acordo com o aplicativo, o feito acontece por causa do evento, que aumenta a movimentação de estrangeiros e também de brasileiros na capital fluminense.

A busca pela cidade no modo Passport do aplicativo também cresceu. O recurso é disponível apenas para usuários do Tinder Plus e permite que pessoas de todo mundo vejam perfis de moradores de outros locais. Durante o final de semana analisado, o Rio de Janeiro, que antes figurava na sétima posição como a cidade mais procurada, passou a ser a mais popular.

Ainda de acordo com os dados do Tinder, os "matches" nas regiões em que os atletas se hospedam aumentaram 129%. Os "superlikes", que fazem com que o perfil apareça com destaque para o pretendente, apresentaram um crescimento de 73% no período. Já os "swipes", avaliações de perfis de outros usuários, aumentou 69% na região.

"Acreditamos que isso se deve ao perfil do carioca, que gosta de conhecer pessoas e aproveitar todas as belezas que a cidade oferece", explica Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder na América Latina. "Estamos muito felizes com esta repercussão no Rio de Janeiro."

Via Extra

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.