Tinder registra aumento de 64% no número de usuários no RJ durante Olimpíada

Por Redação | 11 de Agosto de 2016 às 18h45

O aplicativo de relacionamentos Tinder está conseguindo bons resultados com os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O número de usuários ativos diariamente do app na cidade aumentou 64% no primeiro fim de semana de agosto, que coincide com o início da Olimpíada. De acordo com o aplicativo, o feito acontece por causa do evento, que aumenta a movimentação de estrangeiros e também de brasileiros na capital fluminense.

A busca pela cidade no modo Passport do aplicativo também cresceu. O recurso é disponível apenas para usuários do Tinder Plus e permite que pessoas de todo mundo vejam perfis de moradores de outros locais. Durante o final de semana analisado, o Rio de Janeiro, que antes figurava na sétima posição como a cidade mais procurada, passou a ser a mais popular.

Ainda de acordo com os dados do Tinder, os "matches" nas regiões em que os atletas se hospedam aumentaram 129%. Os "superlikes", que fazem com que o perfil apareça com destaque para o pretendente, apresentaram um crescimento de 73% no período. Já os "swipes", avaliações de perfis de outros usuários, aumentou 69% na região.

"Acreditamos que isso se deve ao perfil do carioca, que gosta de conhecer pessoas e aproveitar todas as belezas que a cidade oferece", explica Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder na América Latina. "Estamos muito felizes com esta repercussão no Rio de Janeiro."

Via Extra

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.