Tinder reforça medidas de segurança do app encriptando fotos e dados

Por Natalie Rosa | 02 de Julho de 2018 às 09h05
photo_camera VICE
TUDO SOBRE

Tinder

O Tinder agora, finalmente, faz a encriptação das fotos de seus usuários. A novidade foi anunciada na última sexta-feira (29) pela Match Group, empresa controladora do app de paqueras, em carta-resposta enviada ao senador do estado de Oregon, Ron Wyden.

A alteração foi aplicada, no entanto, ainda em fevereiro deste ano, quando vazaram informações de que hackers poderiam acessar as fotos de perfil de um usuário e executar ações apenas com o número de telefone da pessoa. Foi quando no mesmo mês o senador enviou uma carta ao Tinder pedindo que as fotos fossem criptografadas.

Segundo o app, a resposta só foi enviada a Wyden meses depois pois outro recurso estava sendo corrigido — a função "swipe"; ou seja, quando o usuário desliza as fotos para fazer o "match". Então, a partir de agora, as fotos e os dados de navegação pelo aplicativo estão mais seguros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com a nova medida de segurança, os hackers não têm mais acesso às suas fotos, caso a conta seja invadida.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.