Tinder lança recurso para formar grupos de amigos no app

Por Redação | 21 de Julho de 2016 às 10h36

O Tinder é mundialmente conhecido por ajudar seus usuários a encontrarem pares românticos. O aplicativo possibilita que os usuários aprovem ou rejeitem outros através de uma foto e informações de perfil. Agora, o aplicativo de relacionamentos expandirá sua atuação com o lançamento de uma nova ferramenta para o encontro de amigos. O Tinder Social permite que interessados em encontrar amigos possam fazer isso através do aplicativo, desfrutando de uma companhia amigável em vez de somente conexões românticas.

O Tinder Social foi lançado após um período de testes na Austrália, onde o recurso de mostrou bastante interessante para os que procuram companhia para planejarem diversão à noite. A nova funcionalidade servirá essencialmente para que os usuários possam encontrar novos amigos, mesmo que esses não tenham muito interesse em comum.

Leia também: Diretor do Tinder dá dicas para se dar bem no aplicativo

Os usuários do Tinder podem ativar o recurso e criar grupos de 1 a 3 amigos. O acesso ao grupo pode ser interrompido a qualquer momento. Ao deslizar para a direita em um grupo que está presente, todos os membros irão se juntar a um chat para planejar alguma diversão juntos.

Tinder Social

O recurso está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e outros países previamente selecionados. É provável que, com o tempo, o Tinder amplie o alcance do Tinder Social para outras regiões em que atua. Se você já utilizou o Tinder há algum tempo, mas já encontrou seu par romântico, a nova funcionalidade pode lhe dar motivos para voltar a utilizar o aplicativo.

Via Engadget, Tinder

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.