Tinder inclui novas opções de identidade de gênero

Por Redação | 15 de Novembro de 2016 às 16h50
photo_camera Reprodução

Nesta terça-feira (15), o Tinder adicionou um novo recurso ao aplicativo que permite aos usuários adicionar mais informações sobre sua identidade de gênero. Antes, os membros tinham apenas duas opções relacionadas ao sexo: homem ou mulher.

No início deste ano, muitas pessoas criticaram o app por não abranger a comunidade transexual, mas agora finalmente o Tinder decidiu tornar o serviço de encontros online mais inclusivo.

Com a atualização, os usuários serão capazes de adicionar qualquer termo que melhor descreva a sua identidade de gênero, ou ainda escolher entre as mais de 30 opções oferecidas previamente pelo sistema. Todos terão a opção de exibir o gênero em seu perfil.

"Cada nova pessoa que aparece em sua vida expande seus horizontes de alguma forma. Inclusão e aceitação conduzem essa expansão, e queremos que o Tinder reflita o mundo que nos rodeia diariamente", explica a empresa. "Ninguém nunca vai ser banido do Tinder por causa do seu gênero. Nós não tínhamos as ferramentas certas para servir nossa comunidade diversificada, mas isso muda hoje."

A empresa por trás do aplicativo de paquera diz ainda que este é o primeiro passo para tornar o Tinder uma comunidade mais inclusiva. As novas opções de gênero foram criadas com a ajuda de consultores e usuários transgêneros e fora da conformidade de gênero.

Por enquanto, as novas identidades de gênero no Tinder estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Ainda não há informações de quando a novidade será expandida para os demais países onde o aplicativo está disponível.

Fonte: Tinder

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.