Tinder ganha novo visual e torna experiência mais leve e fluída

Por Redação | 19 de Julho de 2017 às 10h40

O Tinder lançou um novo visual para o seu aplicativo, com interface renovada e moderna e com novos recursos que devem melhorar a experiência de interação dos usuários. A nova interface tornou mais fácil obter informações sobre os perfis que aparecem na tela do smartphone, além de exibir as fotos em tamanho maior do que anteriormente, com elas se estendendo até a borda. Com o novo visual, basta deslizar para os lados para navegar pelas imagens ou tocar na parte inferior da foto para ver todas as informações disponíveis de um perfil.

O aplicativo foi além das mudanças visuais, já que a equipe do Tinder o recriou do zero utilizando a linguagem de programação Swift 3, ao invés da Objective-C, e a nova arquitetura DISCOVER. Garo Hussenjian, desenvolvedor iOS e gerente de engenharia do Tinder, falou que era necessário utilizar a nova linguagem de programação de código aberto da Apple, visto que o Swift "não é mais o futuro do desenvolvimento do iOS", mas o "presente".

Hussenjian acredita que a experiência com o novo Tinder será mais suave e fluída graças a nova arquitetura do aplicativo e mais leve graças à mudança para o Swift. O gerente também lembrou que o Tinder tem apresentado uma constante melhoria e atualizações nos últimos anos. Em 2016, o serviço simplificou a experiência de interação usuário-aplicativo. Neste ano, as mudanças na arquitetura e na linguagem de programação utilizada permitirão que os updates sejam feitos de forma mais rápida e reduzirá o risco de novos erros.

Quanto à sua nova cara, o Tinder agora está mais próximo de outros serviços similares, como Snapchat, Instagram, Hater e outros aplicativos concorrentes de namoro, que possuem exatamente o mesmo tipo de navegação baseada em imagens.

Fonte: Tinder 1, 2

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.