TikTok agora usa o sensor LiDAR do iPhone 12 Pro para novo efeito de RA; confira

Por Rubens Eishima | 08 de Janeiro de 2021 às 16h50
Reprodução
Tudo sobre

TikTok

Saiba tudo sobre TikTok

Ver mais

O TikTok estreou 2021 em grande estilo, inaugurando um novo efeito de realidade aumentada para o iPhone 12 Pro. O recurso utiliza o sensor LiDAR para detectar a profundidade do ambiente e aplicar animações realistas nas gravações.

O componente incluído no iPhone 12 Pro é uma versão turbinada dos sensores ToF (time of flight) que usa lasers para determinar a distância dos objetos na cena. A tecnologia permite escanear ambientes em três dimensões, permitindo a aplicação de efeitos convincentes em aplicativos de realidade aumentada.

O vídeo demonstra não apenas os balões com os números de maneira realista, como também a queda dos pedaços brilhantes, que se ajustam às formas do sofá. Infelizmente, o efeito chega um pouco atrasado para comemorar a chegada de 2021.

De qualquer maneira, a tecnologia promete melhorar a qualidade dos vídeos produzidos com os celulares, seguindo os passos de apps como o Snapchat e Canvas na adoção do LiDAR. No caso deste último, os desenvolvedores divulgam uma precisão até cinco vezes superior em relação aos iPhones sem o recurso.

Fonte: TikTok

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.