Tidal recebe suporte ao Chromecast nos apps para iOS e Android

Por Redação | 11.07.2016 às 10:27

O serviço de streaming de músicas Tidal ganhou uma atualização que traz aos aplicativos iOS e Android a compatibilidade com o Chomecast. Com isso, é possível espelhar o conteúdo do app, incluindo músicas e vídeo, em uma tela maior ou apenas conectar o áudio em caixas de som compatíveis com a tecnologia sem a necessidade de fios, bastando que os dispositivos estejam na mesma rede Wi-Fi.

A versão 1.11.0 do aplicativo ainda traz melhorias na fila de reprodução de músicas, correções de bugs e melhorias no desempenho. O aplicativo atualizado já está disponível para download na App Store e Google Play.

Tidal

Atualmente, o serviço de streaming de músicas conta com mais de 40 milhões de faixas e 130 mil vídeos de alta qualidade, incluindo conteúdo exclusivo e, tem aumentado seu número de assinantes e se tornado um concorrente de peso para Spotify e Apple Music. Com mais de 4 milhões de usuários, o Tidal oferece som com alta fidelidade e uma assinatura que custa a partir de US$ 3,99 no Brasil. Aos usuários que desejam desfrutar de todo o catálogo em alta qualidade, a empresa oferece um plano mais avançado por US$ 7,99 mensais.

O Tidal junta-se a uma variedade de outros aplicativos que já contam com suporte ao dongle do Google para transmitir seu conteúdo através da rede Wi-Fi em diversos outros dispositivos. Alguns deles incluem o Spotify, Hulu Plus, iHeart Radio e Crunchyroll.

A novidade chega em um momento em que rumores apontam que o serviço criado pelo artista Jay-Z está sendo alvo de negociações para ser adquirido pela Apple e ser integrado ao Apple Music.

Via Android Authority