The Wall Street Journal fará parte do serviço de assinatura de notícias da Apple
Por Se Hyeon Oh | 20 de Março de 2019 às 21h50
Espera-se que a Apple anuncie seu novo serviço de assinatura de notícias em 25 de março, durante o evento “It’s Show Time” em que a empresa deverá revelar também seu aguardado streaming de vídeos. Parece que a Maçã já fez parceria com várias fontes jornalísticas e, de acordo com o New York Times, a Apple acaba de concretizar uma parceria com o The Wall Street Journal.
Segundo o jornal, a empresa de Cupertino está tentando convencer os editores a se juntarem ao novo serviço afirmando que o app em questão virá pré-instalado em todos os iPhones e iPads que serão vendidos no futuro, trazendo um grande potencial para que muitos dos seus consumidores possam entrar em contato com as matérias e sejam introduzidos aos seus conteúdos.
Muito provavelmente, o Wall Street Journal e a Apple irão oficializar o seu acordo durante o evento, mas, de acordo com fontes anônimas que entraram em contato com o New York Times, outras grandes editoras, como o The Washington Post e o próprio The New York Times, optaram por não aderir ao serviço, em grande parte porque a Maçã estaria querendo abocanhar 50% da receita gerada por ali, além de estar pedindo “acesso ilimitado a todo conteúdo” para os assinantes do serviço — que deve custar US$ 10 por mês.
Fonte: 9to5mac