Telegram registra 7 milhões de downloads durante bloqueio do Whatsapp

Por Redação | 03 de Maio de 2016 às 23h20
photo_camera Desiree Catani

A notícia do bloqueio do WhatsApp no Brasil por ordem judicial não foi tão ruim para algumas pessoas, se levarmos em consideração que o concorrente Telegram atingiu 7 milhões de downloads nas últimas 24 horas. O número é consideravelmente maior que a primeira vez que o WhatsApp foi bloqueado, em 2015, quando bateu a marca dos 5,7 milhões.

Apesar da alta popularidade do WhatsApp, o aplicativo fica para trás em algumas funcionalidades quando comparado ao Telegram, que conta com a opção de stickers e gifs personalizáveis, chat secreto e a ferramenta de autodestruição de mensagens – o usuário escolhe um tempo, entre 5 segundos e um minuto, e depois a conversa se apaga sozinha. Como no Snapchat, se o receptor tirar um “print” da tela, o usuário que a enviou é notificado.

Fim do transtorno

Depois de 24 horas fora do ar, o serviço de mensagens voltou a funcionar após a empresa pedir a reconsideração da negativa do Tribunal de Justiça do Sergipe. O app havia sido suspenso por meio de uma decisão expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE) na última segunda-feira (2), que determinou que as principais operadoras de telecomunicações do país impedissem o acesso ao mensageiro em todo o território nacional. Porém, não foi preciso esperar até a quinta-feira para que a situação se normalizasse.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.