Telegram para Windows 10 ganha novos recursos e fica ainda mais seguro

Por Ramon de Souza | 22 de Fevereiro de 2021 às 20h10
Divulgação/Telegram
Tudo sobre

Telegram

Saiba tudo sobre Telegram

Ver mais

Depois que o WhatsApp decepcionou muita gente ao anunciar mudanças drásticas em suas políticas de privacidade, milhões de internautas resolveram procurar uma alternativa mais segura para se comunicar. Muitos escolheram o Signal, enquanto outros preferiram o Telegram. Este segundo serviço, se aproveitando do momento, está se aprimorando mais a cada dia, oferecendo novos recursos para sobreviver nesse mercado altamente competitivo.

Em sua última atualização, o Telegram para Windows 10 — cliente oficial do mensageiro para o sistema operacional da Microsoft — ganhou algumas funcionalidades que o tornam ainda mais atraente para quem se preocupa com segurança cibernética. A partir de agora, o software lhe permite apagar um grupo (e todas as mensagens trocadas lá) de forma definitiva com uns cliques do mouse. Seu histórico de ligações também pode ser deletado.

Visto que o Telegram não armazena mensagens em qualquer servidor, o conteúdo do chat grupal é excluído permanentemente — na teoria, seria impossível recuperar esse material até mesmo sob uma ordem judicial. Claro, se tal recurso pode ser útil para proteger a privacidade do cidadão comum, ele também pode ser utilizado para apagar provas criminosas — mas aí já entraríamos em outra discussão sobre o uso dessas ferramentas.

E essa não é a única novidade da nova compilação. Visto que o Telegram liberou as chamadas de áudio em grupo recentemente, a build também inaugura a possibilidade de você ajustar o volume do microfone de cada usuário de uma ligação — para aqueles casos em que alguém estiver falando alto demais e atrapalhando a conversa como um todo. A edição mais recente do Telegram para Windows 10 já pode ser baixada pela Windows Store.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.