Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram e Signal começam a semana fora do ar

Por| 05 de Março de 2018 às 09h18

Link copiado!

Telegram e Signal começam a semana fora do ar
Telegram e Signal começam a semana fora do ar
Tudo sobre Telegram

Usuários de diversas regiões do mundo enfrentaram problemas na conexão e sincronização de mensagens do Telegram e Signal, dois dos principais aplicativos de mensagens em operação no mundo. As plataformas ficaram fora do ar durante a madrugada desta segunda-feira (05) nos EUA, Europa, Ásia e outros territórios. O Brasil, entretanto, não foi afetado.

De acordo com a conta oficial do Telegram no Twitter, a falha começou a acontecer em torno das 6h30, no horário de Brasília, afetando inicialmente o Velho Continente e também o Oriente Médio e Norte da África. Muitos dos países tiveram o funcionamento retomado cerca de uma hora depois, enquanto o Irã permanece como o único país a ainda encontrar dificuldades de conexão.

Já no caso do Signal, determinar o alcance exato do problema é bem mais difícil, uma vez que o app não disponibilizou informações sobre isso. Relatos de usuários nos fóruns oficiais da companhia, entretanto, indicam que o problema aconteceu, aproximadamente, entre às 5h e 7h30 desta segunda, com problemas, principalmente, nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Austrália.

Em alguns casos, usuários relataram dificuldades de conexão em todas as versões do app, enquanto no Android alguns afirmaram serem capazes de enviar mensagens, mas não de recebê-las ou sincronizar as conversas com os contatos. Ligações e outros serviços também deixaram de funcionar até que os servidores voltaram ao ar.

Continua após a publicidade

Como as companhias não falaram sobre o assunto com muitos detalhes, não dá para saber ao certo porque os problemas aconteceram nem se as falhas em ambos os serviços têm algum tipo de ligação. A coincidência de regiões e horários, porém, pode indicar não apenas que sim, como o fato de que a falha, em si, pode ter a ver com fornecedores externos de serviços de infraestrutura.

Fonte: Telegram (Twitter), Signal