Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram desaparece da App Store

Por| 01 de Fevereiro de 2018 às 09h54

Link copiado!

Telegram desaparece da App Store
Telegram desaparece da App Store
Tudo sobre Apple

Usuários do Telegram no iOS foram surpreendidos nesta quarta-feira (31) com uma remoção repentina do mensageiro, que deixou de ficar disponível para download por meio da App Store. O sumiço veio sem aviso algum, e apesar de permitir que aqueles que já tinham o software instalado continuassem a usá-lo, chamou a atenção pela estranheza.

O desaparecimento parece ter acontecido em lojas de todo o mundo, com tanto o Telegram quanto sua recente e mais veloz versão, o X, não estando disponíveis para download, inclusive no Brasil. De acordo com o fundador da empresa, Pavel Durov, o que ocorreu é apenas um pequeno problema, que deve ser resolvido em breve.

Ainda não aconteceu, entretanto. Na manhã desta quinta-feira (01), enquanto este texto é escrito, todas as versões do Telegram permanecem indisponíveis na loja de aplicativos da Apple. Como é de praxe, aqueles que possuem o software instalado em seus dispositivos podem se comunicar com os amigos normalmente e utilizar todos os recursos da plataforma.

A especulação, então, é que se trata de um erro ou alguma atualização que feriu termos de uso da App Store. Esta foi uma semana misteriosa para os usuários do aplicativo, devido ao lançamento do Telegram X, uma versão mais leve e rápida do mensageiro, mas com recursos adicionais e experimentais, servindo, ao mesmo tempo, como uma alternativa em celulares mais modestos e também uma prévia do que está por vir no desenvolvimento do app.

Continua após a publicidade

Inicialmente, a versão foi liberada apenas no iOS, mas a companhia já confirmou estar trabalhando em uma edição Android, que deve sair em breve. O suporte do Telegram, entretanto, não confirmou que os dois eventos estão relacionados, afirmando que a remoção dos aplicativos não foi intencional.

Na manhã de hoje, Durov voltou a falar sobre o assunto, afirmando que a equipe de desenvolvimento do mensageiro foi alertada sobre a presença de conteúdo “inapropriado” nas versões do Telegram. Com isso, o mensageiro foi retirado do ar temporariamente para que a empresa aplicasse as proteções necessárias. A declaração, entretanto, é vaga e não explica exatamente o que aconteceu.

Continua após a publicidade

Por outro lado, ela serve para derrubar algumas especulações dos fãs, como o fato de que a edição tradicional do Telegram poderia ser substituída pela X. Não parece ser o caso e, por enquanto, só resta aos usuários e entusiastas aguardarem o retorno do mensageiro à loja de aplicativos da Apple.

Fonte: Telegram Reddit