Telegram chega a 200 milhões de usuários mensais

Por Felipe Demartini | 23 de Março de 2018 às 10h46
Reprodução
Tudo sobre

Telegram

O Telegram anunciou nesta sexta-feira (23) que chegou à marca de 200 milhões de usuários mensais. O feito, registrado ao longo dos últimos 30 dias, foi anunciado por meio de posts em redes sociais e de mensagens enviadas para toda a base de utilizadores, que acompanhou, ainda, a notícia de mais uma grande atualização para o mensageiro, que ganhou recursos bastante solicitados.

Em texto comemorando o feito, o Telegram atribuiu a marca à propaganda boca-a-boca, uma vez que nunca investiu em publicidade sobre o aplicativo. É justamente por isso que, afirma, seus usuários são a prioridade na hora de desenvolver novos recursos, firmar parcerias ou criar soluções de segurança, como a aplicação de criptografia em toda a comunicação, recurso no qual o mensageiro diz ser o pioneiro. Além disso, a empresa garante que jamais armazenou ou vendeu informações de seus utilizadores para terceiros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualização

A festa veio junto com mais uma grande atualização do Telegram, que facilitou a busca por stickers e adicionou mais funcionalidades. Agora, as figurinhas contam com uma barra de busca que permite a pesquisa por tema e também entre os pacotes adicionados, de forma que os usuários que possuem muitos deles possam encontrar a imagem que desejam mais rapidamente.

Enquanto isso, a integração com a câmera dos smartphones ganhou um recurso que permite a produção e envio de diversas fotos de uma só vez, em vez de apenas uma, como era anteriormente. Um novo botão está sendo adicionado à interface para esse fim e vai permitir que um número ilimitado de imagens sejam batidas rapidamente.

Além disso, o Telegram ganhou um modo noturno que facilita a visualização de textos por meio do contraste, com fundo escuro e letras brancas. O recurso pode ser ativado automaticamente, de acordo com um horário especificado pelo usuário, ou de forma manual, sempre que ele desejar.

Por fim, a versão iOS do mensageiro ganhou suporte adicional à formatação de texto, inclusive nas legendas de fotos, enquanto todas as edições receberam um sistema de denúncias para mensagens inconvenientes ou irregulares, além de otimizações no consumo de bateria. O recurso de login por meio da conta do Telegram  também foi incrementado, com o acesso à lista de sites credenciados desta maneira se tornando mais simples, por meio da tela de configurações.

O update, claro, é gratuito e já está disponível para todas as versões do Telegram nos celulares e tablets.

Fonte: Telegram #1, #2

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.