Telegram agora tem suporte para grupos de até 10 mil participantes

Por Redação | 03 de Julho de 2017 às 18h07

Em sua última atualização, o Telegram anunciou o aumento da capacidade de seus supergrupos para 10 mil membros em cada um, praticamente o mesmo tamanho de uma cidade pequena. Além do suporte gigantesco, tanto os usuários quanto os administradores poderão contar com outros recursos, como a opção de encontrar participantes específicos em pesquisa.

Ainda entre as novidades dos supergrupos, o Telegram disponibilizou uma plataforma para adicionar administradores com privilégio, melhorando a gestão da comunidade. Dessa forma, o administrador principal poderá delegar uma ou mais pessoas para adicionar novos usuários, fazer a gestão de mensagens, bloquear membros, editar informações do grupo ou até adicionar novos administradores.

Para evitar banimentos permanentes, o mensageiro agora também oferece a possibilidade de restringir parcialmente os direitos de determinados membros para colocar limite em alguns comportamentos. Dessa forma, os usuários que estejam causando problemas podem ser colocados em modo de leitura, ou impedidos de enviar adesivos, imagens e vídeos por tempo determinado pelo administrador.

Facilitando ainda mais o trabalho dos gestores dos supergrupos, o Telegram também atualizou seus bots, que agora podem ser utilizados como administradores para import proibições a partir das ações dos membros. Visando uma melhor organização entre os administradores, o aplicativo ganhou, também, a função “Recent Actions”, onde ficam armazenadas todas as ações feitas no grupo nas últimas 48 horas, com acesso restrito aos gestores.

Além das novidades para os novos supergrupos, o Telegram 4.1 para iOS também recebeu uma extensão melhorada de compartilhamento. A partir de agora, quando alguma mídia for compartilhada de aplicativos para o Telegram, os usuários poderão adicionar comentários e selecionar diversos receptores. Já para os usuários do Android, o Telegram 4.1 terá suporte de Android Pay para pagamentos com bots no próprio app, bem como uma seleção melhorada de mídia. De acordo com o Telegram, a atualização também conta com ferramentas anti-censura, como a possibilidade de instalar um servidor Proxy na seção de “Dados e Armazenamento”, nos ajustes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.