Telegram adiciona suporte a grupos com 5.000 membros e várias outras novidades

Por Redação | 14 de Março de 2016 às 09h21
photo_camera Denys Prykhodov/Shutterstock

O Telegram anunciou a adição de uma série de novidades a seu aplicativo em um esforço para melhorar a experiência dos usuários que utilizam os grupos para trocar mensagens e informações. A nova versão do app traz suporte ao supergrupo, que pode contar com até 5.000 membros - algo muito superior ao limite de 200 participantes impostos há cerca de quatro meses.

A versão 3.7 do Telegram permitirá que os novos membros dos grupos possam ver todo o histórico de mensagens e não apenas as mensagens enviadas depois que eles se juntaram ao bando. Além disso, quando um usuário excluir uma mensagem, a mensagem será excluída de todo o grupo, sem que ninguém possa ter acesso a ela. Por serem grandes, os supergrupos terão as notificações desligadas por padrão para evitar alertas a todo o momento.

Outra novidade é a capacidade de compartilhar um grupo por meio de um link para promovê-lo e trazer novos usuários. Os administradores do grupo terão controles extras para impedir spammers, incluindo ferramentas de bloqueio e moderação.

Uma das novidades mais interessantes é a possibilidade de fixar uma mensagem no topo de um grupo, uma ferramenta similar a redes sociais como o Twitter e o Facebook. Desse modo, qualquer usuário que se unir ao ajuntamento verá a mensagem fixada independentemente do tempo em que ela foi escrita, podendo funcionar muito bem para anúncios e comunicados.

A nova versão do Telegram já está sendo disponibilizada para vários usuários ao redor do mundo, incluindo a Europa, Estados Unidos, Brasil e vários outros.

Via VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2016/03/14/telegram-pushes-supergroup-limit-to-5000-people-and-makes-them-viewable-to-anyone-in-the-public/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.