Teclado do Android ganha atualizações bastante interessantes

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 20h27
photo_camera Etnyk/Flickr

Uma grande atualização está sendo liberada para o app oficial de teclado do Google. A versão 5.0 vem recheada de novos recursos: mudanças sutis de design, novas opções de customização, modo para escrita com uma mão e diferentes ajustes de altura do teclado.

Após instalar a atualização, o app vai perguntar se o usuário quer compartilhar automaticamente dados de escrita para melhorar o aplicativo. Além disso, um novo botão na lateral esquerda facilita a troca entre o teclado de emojis e o numérico. Há ainda uma barra no topo do teclado que sugere o uso de emojis, caso o usuário prefira. E, por fim, foi colocada uma nova tecla à esquerda da barra de espaço, que leva o usuário até um teclado com design específico para digitar números de forma mais rápida. Veja só:

Teclado

Teclado

Teclado

O menu de configurações do teclado também ganhou novas opções de customização. Agora dentro de "preferências", um novo atalho ativa o modo de escrita com apenas uma mão, tanto para destros quanto para canhotos. O modo de escrita com uma só mão permite deixar o teclado do lado direito ou esquerdo da tela, podendo facilmente voltar ao tamanho padrão.

Aliás, agora, surge uma nova opção que permite ajustar a altura do teclado, trazendo cinco opções diferentes de ajuste. Também apareceram algumas opções novas relacionadas à correção de texto, o que pode agradar os mais exigentes na escrita.

No fim das contas, o restante da interface do teclado continua quase igual. A nova versão do app já está sendo liberada gradativamente pela Play Store.

Novos ajustes de altura:

Sugestão de emoji e modo de escrita com uma mão:

Emoji

Teclado

Teclado

Via: 9to5google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.