Teclado da Samsung enfim permite desligar o corretor em certos apps

Teclado da Samsung enfim permite desligar o corretor em certos apps

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Abril de 2022 às 18h06
Igor Almenara/Canaltech

O app Samsung Keyboard recebeu opções de personalização para o corretor automático reforçado com Grammarly. Uma recente atualização liberada para o teclado virtual permite decidir em quais programas a revisão inteligente será ativada. Além disso, há novas opções de layout para diferentes idiomas e correções de bugs.

A partir do menu de configurações, o usuário poderá definir exatamente em quais aplicativos a revisão do Grammarly deverá funcionar. O ajuste fino pode ajudar a evitar aqueles inconvenientes em que o corretor automático interfere num papo mais informal do WhatsApp, por exemplo.

O corretor automático reforçado com Grammarly pode ser desativado em apps específicos (Imagem: Reprodução/Android Police)

Se a correção do Grammarly não couber para nenhuma ocasião, também dá para desativá-la por inteiro no mesmo menu — e há um atalho para isso. Assim, evita-se que o usuário precise passar por uma enorme lista de aplicativos escolhendo um a um.

Layout personalizado

Outra adição importante é a possibilidade de alterar o layout do teclado de símbolos. A mudança é discreta, mas pode facilitar quem menciona a moeda libras (£) mais do que o cifrão ($) — como residentes do Reino Unido. Os ajustes podem ser feitos no menu de Configurações.

Por fim, foram corrigidos erros gerais do aplicativo, como inconsistências na Área de Transferência. A atualização é liberada para todos a partir desta quarta (13). Se ainda não chegou aí, verifique se há downloads pendentes na Play Store.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.