Teclado da Google agora vai deixar você criar seus próprios GIFs animados

Por Eduardo Hayashi | 07 de Maio de 2018 às 11h14

A versão beta do Gboard, teclado virtual oficial da Google, acaba de receber uma atualização que implementa a função de criação de GIFs personalizados a partir de gravações do próprio dispositivo móvel.

A ferramenta em questão, avistada em janeiro no iOS, agora começa a chegar para os aparelhos Android na versão de testes do app, oferecendo uma premissa muito semelhante ao Boomerang, do Instagram, em que vídeos de 3 segundos podem ser gravados e reproduzidos em looping.

A função pode ser encontrada na interface do teclado virtual da gigante das buscas, na aba "My GIFs". Assim que a opção for ativada, o aplicativo solicitará a permissão para utilizar a câmera do dispositivo, liberando logo em seguida a função de captura de GIFs.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: AndroidPolice)

Além disso, também é possível adicionar filtros variados e legendas antes de compartilhar o GIF com outras pessoas, seja a partir das redes sociais ou de aplicativos de mensagens.

Função de captura de GIFs (Imagem: AndroidPolice)

Outra adição presente nesta atualização do Gboard é a inclusão de adesivos e emojis extras, oferecendo mais opções para os usuários se expressarem a partir do teclado virtual.

Novas figurinhas e stickers no Gboard (Imagem: AndroidPolice)

A Google ainda não informou quando os recursos serão lançados para todos os usuários na versão estável do aplicativo móvel.

Fonte: TheVergeAndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.