Swype vai encerrar aplicativo para Android e iOS e se concentrar em IA

Por Ricardo Ballarine | 20 de Fevereiro de 2018 às 08h58
photo_camera Reprodução/iMore

Usuários do teclado Swype podem se preparar: o aplicativo será descontinuado pela Nuance, empresa que desenvolve o recurso.

O Swype com Dragon Dictation para Android não terá mais atualizações nem novos recursos, ou seja, vai ficar inerte a partir de agora. Já a versão para iOS também será morta pela Nuance e retirada da App Store.

Um usuário do Reddit recebeu uma resposta da Nuance depois sofrer com constantes travamentos do aplicativo no Pixel 2 após um reboot. A empresa respondeu a ele e confirmou o fim do suporte ao Swype.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Inteligência artificial

A Nuance encerrou o negócio de teclados para se concentrar em desenvolver tecnologias voltadas à inteligência artificial para empresas.

Hoje, a empresa já tem soluções de voz Dragon para médicos, que podem transcrever anotações precisas com base em um amplo vocabulário. Agora, a Nuance quer levar o Dragon para ser assistente de voz em veículos — para isso, precisa convencer as montadoras.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.