Swiftkey lança teclado preditivo para emojis

Por Redação | 20.07.2016 às 18:50

A Swiftkey anunciou o lançamento de um novo aplicativo chamado de Swiftmoji. O novo teclado para Android e iOS possui uma particularidade em relação aos demais apps de teclado do mercado: ele é capaz de predizer os emojis, tornando mais cômoda e intuitiva a utilização do teclado durante uma digitação com os mais de 1800 emojis disponíveis.

De acordo com Peter Holc, responsável pelo desenvolvimento do Swiftmoji para iOS, o aplicativo é capaz de "sugerir o melhor emoji" para o que deseja dizer. "A popularidade dos emojis tem disparado, e rapidamente tem convertido em um idioma oficial mais usado a nível mundial. No entanto, os teclados tem demorado em tirar proveito de sua crescente popularidade, e a aventura diária para encontrar um emoji correto segue sendo uma frustração", explicou Holc ao justificar o lançamento do Swiftmoji.

Swiftmoji

Na prática, o teclado consegue contextualizar o que o usuário está escrevendo sendo capaz de utilizar os dados que recebe sobre as tendências de utilização dos ícones, o contexto e o momento em que estão sendo utilizados para realizar a melhor predição possível. Ainda que a Swiftkey não tenha dito nada a respeito, é muito provável que o novo teclado também aprenda com a própria escrita do usuário, facilitando assim a apresentação de emojis com base na sua utilização.

Em uma época em que os emojis fazem parte da comunicação diária de milhões de pessoas ao redor do mundo, desenvolver um aplicativo que otimiza essa funcionalidade pode ser uma estratégia acertada para a Swiftkey, que realizou o seu primeiro anúncio desde que foi adquirida pela Microsoft. A estimativa é que sejam enviados diariamente mais de 6 bilhões de emojis.

Infelizmente, o Swiftmoji suporta apenas o idioma inglês, mas a empresa já adiantou que no futuro adicionará compatibilidade com outros idiomas. Os usuários que desejarem utilizar o novo teclado podem fazer o download gratuitamente na Google Play ou na App Store.

Via Andro4all