Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suporte ao app da Cortana será encerrado pela Microsoft em alguns países

Por| 18 de Novembro de 2019 às 21h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Microsoft

Alguns usuários da Cortana, assistente pessoal da Microsoft, já podem começar a se despedir do aplicativo para Android e iOS. De acordo com anúncio da companhia, os apps para ambos os sistemas operacionais deixarão de receber suporte no dia 31 de janeiro de 2020.

A remoção da Cortana, no entanto, não afeta os brasileiros — ao menos por enquanto. Em declaração à imprensa norte-americana, a Microsoft afirma que o encerramento vai acontecer somente na Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, Índia, México e Reino Unido.

Segundo a Microsoft, a decisão acontece devido à integração da assistente com os aplicativos Microsoft 365. A companhia deixa claro, no entanto, que a Cortana ainda continuará funcionando normalmente no Windows, e que lembretes, listas e tarefas serão automaticamente sincronizadas com o aplicativo To Do, também da Microsoft.

Continua após a publicidade

"Após o dia 31 de janeiro de 2020, o aplicativo da Cortana do seu smartphone não será mais suportado e haverá uma versão atualizada do Microsoft Launcher com a Cortana já removida", contou a companhia em nota oficial.

Fonte: The Verge