Status do WhatsApp ganha nova função de compartilhamento de fotos e vídeos

Por Redação | 20.02.2017 às 14:00

O WhatsApp lançou nesta segunda-feira (20) uma nova funcionalidade para o recurso “status”, que até então era composto somente por texto. Agora, assim como já acontece no Snapchat e no Instagram, o os usuários poderão, através do “status”, compartilhar fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas.

A possibilidade foi flagrada pela primeira vez na semana passada pelo WABetaInfo, perfil no Twitter especializado em informações sobre versões beta do WhatsApp. Uma captura de tela da versão beta (2.17.4) do serviço de mensagens para iOS mostrou a nova funcionalidade.

“Estamos super felizes em anunciar que, juntamente com as comemorações de aniversário de oito anos do WhatsApp no dia 24 de fevereiro de 2017, reinventamos a funcionalidade de status. A partir de hoje, iremos disponibilizar as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp de maneira simples e segura”, anunciou o mensageiro em uma postagem em seu blog.

Vale lembrra que a novidade estará disponível simultaneamente no aplicativo do WhatsApp para dispositivos com iOS, Android e Windows Phone.