Startup cria chatbot para conversar com insones

Por Redação | 21.09.2016 às 19:15
photo_camera Divulgação

Insônia é um saco, não? Ficar acordado até altas horas da amanhã porque o sono não vem é um problema que muitos sofrem. Para os que passam noites solitárias em claro, a startup norte-americana Casper criou o InsomnoBot 3000, amigo virtual que pode conversar com o usuário até o sono chegar.

O app mobile é programado especialmente para funcionar nos horários entre 11 da noite e 5 da manhã, perguntando como foi a noite do usuário e falando sobre assuntos variados como cinema, música, stress no trabalho e planos para a semana.

E vale salientar que o InsomnoBot é realmente um companheiro para as madrugadas. Caso o usuário queira bater um papo com ele durante o dia, ele chega a recusar as mensagens, dizendo que está trabalhando e não pode responder no momento.

Antes de lançar o app, gratuito e disponível em inglês para iOS e Android, a empresa chegou a fazer testes beta em um grupo que não sabia que as respostas vinham de um chatbot. Muitos só descobriram que era um sistema quando a empresa revelou a novidade aos testers. "Quando eles não sabiam que era um bot, foi quando soubemos que podíamos lançar o produto, explicou Lindsay Kaplan, líder de comunicação da Casper.

Segundo a desenvolvedora, o app foi desenvolvido e testado para se assemelhar a um bom amigo que fica acordado em um horário em que todos os outros estão dormindo. A ideia da empresa de Nova York, que na verdade é uma fabricante de colchoões, veio da necessidade de muitos insones em se sentirem acompanhados em um momento um tanto solitário.

"Queremos entregar companheirismo instantâneo em um momento no qual parece que todo o mundo está dormindo", destacou Kaplan.

Fonte: CNET