Spotify vai facilitar acesso a produtos anunciados em podcasts
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Janeiro de 2022 às 10h02
A partir desta quinta-feira (6), o Spotify começará a veicular propagandas contextualizadas em podcasts. A ferramenta permitirá que criadores de conteúdo anexem ao aplicativo, em forma de cartão, produtos citados durante episódios, possibilitando que o ouvinte acesse a oferta direto do app.
- Usuários do Spotify poderão avaliar podcasts no app para celular
- Tinder e Spotify lançam "Modo Musical" para facilitar o match
Normalmente, ao ouvir um podcast que contenha publicidade, o usuário precisa ficar atento ao link que é comentado pelos apresentadores ou acessar o endereço a partir da descrição do programa. Essa solução, porém, não é ideal, já que requer múltiplos passos por parte do ouvinte e a dificuldade pode diminuir a adesão da audiência.
No novo formato, o editor do programa poderá exibir a publicidade direto no app, tornando-a acessível assim que o episódio é iniciado. A propaganda aparece como um pequeno cartão na parte inferior da tela, podendo conter uma imagem, um título e um botão de atalho para uma página web.
Assinantes também verão anúncios
Para o Spotify, a criação desses cartões de publicidade são facilidades para ouvintes, mas o que a novidade não distingue são os usuários pagantes dos gratuitos. Mesmo se você for um assinante Spotify Premium, a publicidade aparecerá no seu aplicativo e, de certa forma, isso descumpre a proposta de entregar uma experiência “sem anúncios” da assinatura.
Segundo a plataforma de streaming, a publicidade em forma de cartão tem o potencial de gerar “duas vezes mais visitas” de ouvintes neste período inicial do recurso. Inclusive, o começo a publicidade interativa só aparecerá em programas originais ou exclusivos do Spotify nos Estados Unidos. Anunciantes interessados na iniciativa podem conferir mais informações no site oficial do Spotify.
Por enquanto, não existe previsão para o lançamento do recurso em regiões além dos EUA.
Fonte: Spotify