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Spotify vai facilitar acesso a produtos anunciados em podcasts

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Janeiro de 2022 às 10h02

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(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
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A partir desta quinta-feira (6), o Spotify começará a veicular propagandas contextualizadas em podcasts. A ferramenta permitirá que criadores de conteúdo anexem ao aplicativo, em forma de cartão, produtos citados durante episódios, possibilitando que o ouvinte acesse a oferta direto do app.

Normalmente, ao ouvir um podcast que contenha publicidade, o usuário precisa ficar atento ao link que é comentado pelos apresentadores ou acessar o endereço a partir da descrição do programa. Essa solução, porém, não é ideal, já que requer múltiplos passos por parte do ouvinte e a dificuldade pode diminuir a adesão da audiência.

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No novo formato, o editor do programa poderá exibir a publicidade direto no app, tornando-a acessível assim que o episódio é iniciado. A propaganda aparece como um pequeno cartão na parte inferior da tela, podendo conter uma imagem, um título e um botão de atalho para uma página web.

Assinantes também verão anúncios

Para o Spotify, a criação desses cartões de publicidade são facilidades para ouvintes, mas o que a novidade não distingue são os usuários pagantes dos gratuitos. Mesmo se você for um assinante Spotify Premium, a publicidade aparecerá no seu aplicativo e, de certa forma, isso descumpre a proposta de entregar uma experiência “sem anúncios” da assinatura.

Segundo a plataforma de streaming, a publicidade em forma de cartão tem o potencial de gerar “duas vezes mais visitas” de ouvintes neste período inicial do recurso. Inclusive, o começo a publicidade interativa só aparecerá em programas originais ou exclusivos do Spotify nos Estados Unidos. Anunciantes interessados na iniciativa podem conferir mais informações no site oficial do Spotify.

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Por enquanto, não existe previsão para o lançamento do recurso em regiões além dos EUA.

Fonte: Spotify