Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify será o streaming de música oficial de toda a linha Galaxy S10

Por| 08 de Março de 2019 às 17h56

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Spotify

Nesta sexta-feira (8), junto com o lançamento oficial do Galaxy S10, a Samsung anunciou a ampliação de uma antiga parceria com o Spotify, que fará com o programa de streaming de músicas já venha instalado de fábrica em todos os modelos da linha Galaxy S10 (S10, S10e, S10+ e S10 5G), além do Galaxy Fold e alguns dos aparelhos mais simples da linha Galaxy A.

Além disso, a Samsung também revelou que todos os usuários desses aparelhos nos Estados Unidos que ainda não são assinantes Spotify Premium ganharão um período de testes gratuito de seis meses na função. Essa é a primeira vez que ambas as empresas citam um avanço nos termos da parceria desde aagosto de 2018, quando a Samsung anunciou que o Spotify seria o streaming de música oficial dos aparelhos Samsung e teria uma conexão mais profunda com o Bixby, o assistente virtual da marca.

O movimento de tornar o Spotify o streaming de música oficial da Samsung e já vir de fábrica com os aparelhos da marca é uma decisão natural da empresa desde que o Milk Music, a tentativa de um streaming próprio da Samsung, falhou espetacularmente em 2016. A escolha do Spotify pela empresa faz sentido porque, ainda que seja um dos principais serviços de streaming de música do mundo, o software não está atrelado a nenhum gigante da tecnologia, como a Google e a Apple.

Além de possivelmente aumentar o número de usuários do serviço de música, a parceria da Samsung pode permitir que as empresas trabalhem em uma integração mais profunda do que apenas o Bixby, como permitir que o usuário comece a escutar numa TV Samsung e continue exatamente de onde parou em seu smartphone caso precise sair — algo que deve ajudar nas ambições do Spotify de aumentar seu ambiente de podcasts.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch