Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify libera 'modo de direção' para alguns usuários

Por| 10 de Julho de 2017 às 13h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Spotify

O Spotify começou a disponibilizar um novo modo de direção, que facilita a utilização do app quando o usuário estiver dirigindo. O recurso conta com a opções de botões maiores, suporte a comandos por voz e anúncio da próxima faixa a ser reproduzida.

Muitos aplicativos mobile já contam com esse tipo de recurso, que é muito útil por evitar que as pessoas se distraiam ao volante. Com a implementação desta nova funcionalidade no Spotify, não será preciso nem mesmo utilizar a mão para realizar os comandos de navegação no aplicativo.

A novidade em questão foi detectada por diversos usuários do Reddit, que, por meio de uma atualização liberada apenas para alguns donos de aparelhos Android, pode ser acessada a partir de um ícone na parte inferior do aplicativo com o desenho de um carro.

Segundo os relatos, ao ativar o modo de direção, o aplicativo aumenta o tamanho dos botões de navegação e passa a exibir o ícone de microfone, cuja função é ativar o comando por voz, além de realizar o anúncio da próxima faixa da playlist antes de ela ser reproduzida, garantindo que o usuário saiba qual é o nome da canção sem precisar olhar para a tela do smartphone.

Continua após a publicidade

Apesar de ser muito interessante, esta nova funcionalidade ainda está em fase de testes, ou seja, ela pode apresentar diversos problemas de funcionamento e bugs; e está disponível apenas para um número muito restrito de usuários de aparelhos Android.

Fonte: Reddit