Spotify ganha novos recursos de organização para música e podcasts

Por Felipe Demartini | 13 de Junho de 2019 às 10h59
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify começou a liberar nesta quinta-feira (13) uma atualização para seus usuários Premium que cria novas categorias de organização e adiciona recursos voltados, principalmente, para uma separação maior entre podcasts e músicas. Na maior das mudanças, sai o layout de lista da biblioteca de conteúdo e entra uma ordem melhor, com títulos em tamanho grande e categorias mais claras.

Como são um dos principais pilares da atual estratégia de conteúdo do serviço, é claro que os podcasts ganharam uma atenção especial. Na atualização, que está sendo liberada em etapas e deve estar disponível em breve para todos os usuários do Spotify, há uma melhor separação entre capítulos baixados, novos e a lista completa de episódios em si, deixando de lado um sistema considerado “caótico” na versão anterior.

Agora, a aba principal, de episódios, exibirá todos os novos capítulos dos podcasts seguidos pelo usuário, além de permitir que ele continue escutando aqueles já iniciados. Já a aba de downloads traz, obviamente, os capítulos baixados para reprodução offline, enquanto a parte de shows permite acessar a lista completa de cada programa, permitindo o acesso a conteúdos antigos para download ou reprodução por streaming.

Um estilo semelhante já é aplicado também à parte de música, com divisões entre listas de reprodução, artistas e álbuns, também indicando os favoritos do usuário e aqueles que foram baixados para reprodução offline. A diferença é que, agora, a playlist de canções curtidas pelo utilizador também estará disponível na mesma aba e o download poderá ser realizado com poucos cliques, aumentando a usabilidade do recurso.

A liberação da atualização acontece em etapas, primeiro para usuários que assinam algum dos pacotes premium do Spotify, e, aparentemente, somente para os falantes da língua inglesa nessa etapa inicial. A ideia é que, assim como outros updates, ele também chegue a todos os que utilizam o serviço ao longo dos próximos dias e semanas.

Fonte: Spotify

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.