Spotify finalmente lança função de reordenar playlists no Android

Por Eduardo Hayashi | 11 de Julho de 2018 às 10h14
divulgação

Um dos recursos que mais fazem falta no Spotify é o de editar a ordem das músicas nas playlists criadas no serviço. No entanto, isso está prestes a mudar, pois a companhia responsável pela plataforma de streaming começou a liberar a funcionalidade para os usuários de Android.

Ela já vinha sendo testada desde junho por um pequeno grupo de usuários, mas agora parece ter sido liberada para todo mundo. A descoberta foi feita pelo pessoal do Android Police. De acordo com eles, a função permite editar manualmente o nome e a ordem das faixas presentes nas listas de reprodução.

A ferramenta em questão pode ser ativada facilmente a partir do botão de três pontos. Feito isso, basta tocar em "Editar Playlist" para fazer com que tanto o título se torne editável e as músicas possam ser reordenadas livremente.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

(Imagem: AndroidPolice)

Ao que parece, esta é uma atualização do lado do servidor, ou seja, não exigindo a instalação de uma atualização. Caso você ainda não tenha acesso a ela, é provável que a novidade esteja sendo liberada aos poucos. Em todo caso, vale conferir se o seu aplicativo do Spotify está na última versão disponível.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.