Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify é o mais novo serviço a investir nos vídeos curtos estilo TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Novembro de 2021 às 14h44

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Spotify

O Spotify começou a realizar testes para exibir um novo feed de vídeo em um modelo bem similar ao TikTok. O experimento parece ser exclusivo do aplicativo beta para iOS e exibirá videoclipes em tela cheia relacionados a músicas da plataforma. A expectativa é que esse recurso surja como uma guia extra na barra de navegação com o nome "Descobrir" ou algo similar.

Conforme já deu para notar no vazamento, é possível curtir faixas de modo individual conforme o usuário rolar o feed. Se gostar de alguma, um ícone de menu de três pontos permitirá obter mais informações sobre a música, o cantor e outros detalhes. Ao que tudo indica, esse recurso será uma forma inédita para os artistas divulgarem seus videoclipes, o que pode ajudar a alcançar novos públicos e reforçar a imagem perante os fãs.

Continua após a publicidade

A novidade parece ser inspirada em algo que já existe na plataforma: o Canvas. Em algumas canções, além de ver a capa do disco, também é possível visualizar o videoclipe do artista ao fundo — um toque na tela faz os comandos de reprodução sumirem para a pessoa assistir às imagens. Esses trechos possivelmente seriam realocados para a nova guia e organizados para serem entregues com base no gosto da pessoa.

Em resposta ao site TechCruch, o Spotify confirmou o experimento, mas não forneceu mais detalhes nem uma previsão de lançamento. “No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais notícias para compartilhar neste momento”, teria declarado um porta-voz.

A iniciativa parece ser uma forma de tentar surfar no sucesso do formato de vídeo popularizado pelo TikTok, que está em uma crescente, sem sinal de desaceleração Agora, o Spotify pode unir duas paixões em um só local e oferecer algo que os rivais do streaming musical ainda não têm.

Mais novidades no Spotify

Continua após a publicidade

O teste chega logo após o aplicativo de streaming musical lançar as letras de canções de forma ampla para todos os dispositivos. As pessoas agora podem cantar suas músicas em tempo real com os textos exibidos na tela do celular, TV ou computador.

A Netflix também foi outro serviço que decidiu apostar nos vídeos curtos, porém voltado para crianças. A ideia é trazer conteúdo relacionado a filmes e séries infantis em um feed na horizontal, rápido e finito para entreter os pequenos. Ontem, o Reddit também anunciou o fim do Dubsmash para adicionar todos os recursos de filtros, edição e ajustes de vídeos ao seu aplicativo.

Fonte: Chris Messina, TechCrunch