Spotify deve contratar empresário de Lady Gaga para alavancar serviço

Por Redação | 06.06.2016 às 22:45
photo_camera Divulgação

O Spotify está realmente determinado a ganhar a guerra dos serviços de streaming de música. Ao que tudo indica, a empresa tem planos de contratar o empresário Troy Carter, muito conhecido na indústria musical norte-americana e responsável pelas carreiras dos cantores Lady Gaga , Meghan Trainor e John Legend.

O papel de Carter será o de garantir conteúdo exclusivo de artistas para o Spotify, assim como supervisionar a criação de material original para a plataforma, como informa o jornal HITS Daily Double. Embora inicialmente a contratação de Carter fosse apenas um rumor, o empresário disse ao portal Re/code que a história toda era "um vazamento prematuro de informações". Ainda não se sabe se as partes estão em negociação ou se o contrato já está fechado. De qualquer forma, o Spotify se recusou a comentar o assunto.

Concorrência

Até agora, contratos de exclusividade têm sido a principal arma da Apple para ganhar espaço no campo de streaming de música com o Apple Music. Nesse quesito, a Maçã tem ao seu lado os co-fundadores da Beats, Dr. Dre e Jimmy Iovine, dois profissionais com muitos contatos no universo musical. Já o Tidal, embora esteja bem atrás de seus competidores, tem ao seu lado grandes nomes como Rihanna, Kanye West e Jay-Z.

Mesmo sem nenhuma parceria notória ou um talento conhecido trabalhando na empresa, o Spotify é o líder do mercado de streaming. A plataforma tem mais de 30 milhões de usuários pagantes e muitos outros utilizando a versão gratuita. Em comparação, a Apple tem apenas 13 milhões de inscritos no total, sem a opção de utilizar o serviço de graça após três meses.

Na WWDC 2016 deste ano, o Apple Music deve ganhar uma repaginada, o que pode incluir uma melhor interface, e mais conteúdo na Beats Radio.

Via: Apple Insider