Publicidade

Spotify derruba sites modificados que prometem planos Premium de graça

Por| 26 de Maio de 2020 às 23h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Spotify

O Spotify entrou com processos pedindo que a Google tire a indexação de links que prometem acesso a benefício do plano Premium sem precisar assinar a plataforma. Tais sites contêm versões do pacote de dados do Android (APK) modificado do Spotify, dando acesso gratuito à execução ilimitada e sem publicidade.

Os processos são chamados de DMCA, relativos a uma lei dos Estados Unidos que permitem culpar não somente quem quebra propriedade intelectual, mas também quem as divulga. No caso, a Google poderia também ser penalizada por isso, caso não retirasse a indexação de seu buscador.

O Spotify argumenta que tais sites “usam a propriedade intelectual sem autorização e sugere falso apoio e patrocínio do Spotify, além de violar as regras de exclusividade do Spotify”. Ainda, dentro do processo, a empresa acredita “que há intenção de seus criadores de usar estes programas como instrumentos de fraude”.

Continua após a publicidade

No total, o Spotify entrou com 20 pedidos para que a Google tirasse mais de 60 endereços que prometiam APKs deste tipo. Em análise do Torrentfreak, alguns links já recebem alerta de fraude por anti-vírus como o Malwarebytes.

Ainda, todos os links já divulgados que prometiam a mesma prática foram tirados de indexação pela Google. Com isso, não é possível encontrar as URLs procurando pelo Google.

Fonte: Torrentfreak