Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify cria lista semanal de “preferidas” dos amigos e simplifica interface

Por| 30 de Agosto de 2018 às 12h41

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Spotify

O aplicativo do Spotify para o sistema operacional Android costuma ser o celeiro de testes da empresa para novos recursos. Nesta semana, sem alarde ou anúncio, a companhia incluiu uma função que deve agradar a bastante gente, criando uma lista semanal de descoberta de músicas que leva em conta não apenas o gosto pessoal do próprio usuário, mas também o que os amigos têm ouvido nos últimos dias.

A playlist Friends Weekly pode ser personalizada, com o utilizador escolhendo quem deseja incluir na lista de sugestões, excluindo aqueles com gostos duvidosos ou dando mais ênfase aos que estão sempre antenados com as novidades. Em sua versão básica, entretanto, a lista trará uma mistura de gêneros e canções de acordo com os contatos adicionados, tendo o gosto pessoal do usuário como principal parâmetro, a partir do que ele costuma ouvir e também das curtidas e descurtidas concedidas às indicações, assim como acontece na mixtape semanal já existente.

Outro recurso que deve agradar a bastante gente é um que permite aos amigos “ouvirem juntos” as mesmas canções. Em uma interface bastante semelhante ao recurso Stories que está dando as caras em todos os aplicativos do mundo, os usuários poderão se unir à fila de reprodução de outros, com ambos escutando a mesma sequência de músicas. Também é possível enviar emojis que aprovam ou não as faixas selecionadas.

Continua após a publicidade

O recurso, claro, pode ser desativado caso o usuário deseje privacidade para ouvir aquelas modas de viola mais doídas. Quando em funcionamento, o contato sempre é informado quando você se unir à fila de músicas dele, sendo possível, também, impedir esse acesso. A ideia clara é amplificar ainda mais o caráter social da plataforma e fazer com que as pessoas ouçam mais música.

Na atualização, o Spotify também simplificou sua interface de reprodução de músicas, com apenas os principais recursos aparecendo na tela. Um menu na parte superior esconde possibilidades bastante usadas, mas não tanto quanto os botões de play, avançar ou voltar. É o caso, por exemplo, do acesso à playlist ou opções como a de repetir ou tocar faixas em modo aleatório.

Como sempre, o Spotify não falou sobre o assunto e os novos recursos nem mesmo estão disponíveis a todos os usuários do aplicativo para Android. Testes como estes indicam a possibilidade novos recursos sendo adicionados ao serviço, mas a empresa não deu nem mesmo uma previsão de quanto as novidades chegarão à plataforma.

Fonte: 9to5 Google