Publicidade

Spotify considerou encerrar parceria com Uber após escândalos

Por| 16 de Março de 2017 às 17h06

Link copiado!

Spotify considerou encerrar parceria com Uber após escândalos
Spotify considerou encerrar parceria com Uber após escândalos
Tudo sobre Uber

Ao longo do mês passado, a Uber se envolveu em uma série de confusões, entre elas acusações de ex-funcionários sobre uma cultura de sexismo, a campanha #DeleteUber, uma acusação de suposto roubo de propriedade intelectual e problemas com a imagem do seu CEO. Os escândalos foram tantos que um dos principais parceiros da Uber, o Spotify, chegou a considerar encerrar a relação com a empresa.

De acordo com o site The Verge, o Spotify decidiu não participar de uma campanha de imprensa sobre uma próxima atualização para o aplicativo de transporte particular. Em um e-mail interno, o chefe de produto do Spotify referiu-se a discussões que a empresa teve sobre eliminar o acesso à API do Uber, que permite aos passageiros controlar o sistema de som do carro por meio do seu smartphone durante uma corrida.

Gustav Söderström, o executivo do Spotify responsável pelo e-mail, escreveu ainda que a situação atual e as práticas apresentadas recentemente pela Uber tornavam a parceria um assunto delicado. As duas empresas oferecerem integração entre seus serviços desde 2014.

No entanto, a empresa decidiu que não se sentia no direito de punir seus usuários derrubando o acesso à plataforma nos carros. "Eu prefiro tentar mudar o comportamento participando e mostrando no que acreditamos", escreveu.

Continua após a publicidade

O Spotify não foi o primeiro a querer pular fora desse barco da Uber. Alguns dos primeiros investidores da empresa também tentaram se distanciar, presumivelmente devido ao medo de que associar seu nome à companhia pudesse prejudicar futuras perspectivas de investimentos.

Fonte: The Verge