Spotify começa a vender informações de seus usuários para publicidade

Por Redação | 21.07.2016 às 20:20

Se você é um usuário do Spotify, a partir de agora seus amigos e familiares não serão mais os únicos capazes de ver as suas listas de reprodução.

O popular serviço de streaming é agora a mais recente plataforma que está abrindo os dados de seus usuários para publicidade direcionada. Assim, informações como idade, sexo e gêneros musicais preferidos estarão disponíveis para uma série de companhias segmentarem seus anúncios.

A ideia é que os conteúdos dos anunciantes sejam mais relevantes para os usuários, já que os serviços ou produtos apresentados estarão mais de acordo com o perfil de quem ouve, e quem ficará responsável pela automatização dos comerciais será a companhia de publicidade Rubicon Project.

A novidade afetará 70 milhões de assinantes gratuitos do Spotify em 50 países, e as publicidades em formato de áudio deverão ser transmitidas entre as músicas e ter duração entre 15 e 30 segundos com intervalos de 15 minutos. Esta é a primeira vez na história que a publicidade automatizada atinge um aplicativo de áudio digital.

Fonte: Engadget