Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify adiciona recurso de pesquisa e compartilhamento de músicas ao iMessage

Por| 14 de Setembro de 2017 às 12h12

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Spotify

O Spotify apresentou nesta semana um novo recurso que integra o serviço ao iMessage. Conforme descoberto pelo iGeneration, agora é possível pesquisar todo o acervo do serviço de streaming de música e compartilhar uma canção com um amigo sem sair do mensageiro da Apple. Quando o compartilhamento for recebido, o destinatário poderá ouvir um clipe de 30 segundos e, em seguida, tocar em um botão para entrar no Spotify para verificar toda a faixa.

Isso difere ligeiramente do aplicativo Apple Music iMessage, que não possui uma função de pesquisa. Se você quiser compartilhar uma música específica do Apple Music com um amigo, ela deve estar na sua lista de faixas recentemente ouvida, o que significa que você terá de pular para o Apple Music, fazer a busca, reproduzir a música e depois navegar de volta para Mensagens para encontrá-lo na gaveta do aplicativo. A grande vantagem da Apple Music é que você pode ouvir toda a trilha compartilhada diretamente no mensageiro.

O design também é diferente, com a integração com o Spotify exibindo uma imagem maior da capa do álbum da música, enquanto, no caso do Apple Music, ela continua fina e mais alinhada horizontalmente com um botão de reprodução diretamente no iMessage.

Continua após a publicidade

Entre outras novidades, o Spotify anunciou que seu Web Player não é mais compatível com o navegador Safari da Apple. Segundo a empresa, o fim do suporte se deu devido ao plugin do otimizador de mídia Widevine da Google, que o Spotify requer para transmissão de música na web e a Apple se opõe a implementar devido a potenciais problemas de segurança. A plataforma musical também vai lançar um aplicativo oficial para o Apple Watch, embora ainda não haja uma data específica para ele ser disponibilizado.

Fonte: iGeneration