Spotify adiciona recurso de pesquisa e compartilhamento de músicas ao iMessage

Por Redação | 14 de Setembro de 2017 às 12h12
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Spotify

O Spotify apresentou nesta semana um novo recurso que integra o serviço ao iMessage. Conforme descoberto pelo iGeneration, agora é possível pesquisar todo o acervo do serviço de streaming de música e compartilhar uma canção com um amigo sem sair do mensageiro da Apple. Quando o compartilhamento for recebido, o destinatário poderá ouvir um clipe de 30 segundos e, em seguida, tocar em um botão para entrar no Spotify para verificar toda a faixa.

Isso difere ligeiramente do aplicativo Apple Music iMessage, que não possui uma função de pesquisa. Se você quiser compartilhar uma música específica do Apple Music com um amigo, ela deve estar na sua lista de faixas recentemente ouvida, o que significa que você terá de pular para o Apple Music, fazer a busca, reproduzir a música e depois navegar de volta para Mensagens para encontrá-lo na gaveta do aplicativo. A grande vantagem da Apple Music é que você pode ouvir toda a trilha compartilhada diretamente no mensageiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O design também é diferente, com a integração com o Spotify exibindo uma imagem maior da capa do álbum da música, enquanto, no caso do Apple Music, ela continua fina e mais alinhada horizontalmente com um botão de reprodução diretamente no iMessage.

Entre outras novidades, o Spotify anunciou que seu Web Player não é mais compatível com o navegador Safari da Apple. Segundo a empresa, o fim do suporte se deu devido ao plugin do otimizador de mídia Widevine da Google, que o Spotify requer para transmissão de música na web e a Apple se opõe a implementar devido a potenciais problemas de segurança. A plataforma musical também vai lançar um aplicativo oficial para o Apple Watch, embora ainda não haja uma data específica para ele ser disponibilizado.

Fonte: iGeneration

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.