Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify adiciona créditos de composição e produção ao aplicativo para iOS

Por| 14 de Agosto de 2018 às 22h50

Link copiado!

Spotify adiciona créditos de composição e produção ao aplicativo para iOS
Spotify adiciona créditos de composição e produção ao aplicativo para iOS
Tudo sobre Spotify

O Spotify acaba de adicionar ao seu aplicativo para iOS a função que exibe os nomes dos autores e publicadores das músicas. A função já estava disponível para a versão desktop do aplicativo desde fevereiro deste ano, e agora pode ser acessada em iPhones e iPad por meio do botão com três pontos que é exibido ao lado de cada canção.

Vale notar, entretanto, que as informações apenas são exibidas caso a gravadora e/ou o autor tenham fornecido os dados no momento do cadastro. De fato, conforme garantiu o compositor e diretor do Aliança de Compositores e Letristas Europeus (ECSA, na sigla em inglês), Alfons Karabuda, vários esforços têm sido empreendidos para suprir as informações ainda faltantes na base de dados do Spotify.

Correções e adições a caminho

Em postagem no Instagram, Karabuda afirmou ainda que o aplicativo deve incluir ferramentas adicionais para que os autores possam corrigir informações erradas e também adicionar detalhes. Algo que, de fato, já havia sido insinuado pela própria Spotify Technology.

Continua após a publicidade

“Nós percebemos que muito dos créditos fornecidos pelos selos de gravação estavam incompletos ou continham informações incorretas, mas esse é apenas o primeiro passo para exibir créditos de autoria no Spotify”, disse a companhia em comunicado emitido em fevereiro, quando do lançamento da versão para desktop. “Essas características continuarão a evoluir, a fim de se tornarem mais eficientes, de garantirem melhor funcionalidade e de incorporar mais informações providas por parceiros da indústria ao longo do tempo”.

Até o momento, nada foi dito sobre uma possível inclusão das informações de autoria na versão para Android do Spotify.

Fonte: Music Business Worldwide