SPC Brasil anuncia app que calcula o bem-estar financeiro do consumidor

Por Redação | 13 de Dezembro de 2017 às 17h10

Nesta quarta-feira (13), o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) está lançando o aplicativo SPC Consumidor, além do Indicador de Bem-Estar Financeiro. Com os serviços, o consumidor pode ver seu score financeiro, comparar seus resultados com a média nacional e receber dicas sobre educação financeira.

À medida em que for seguindo essas dicas, o app permite que o consumidor refaça o seu teste para reavaliar sua pontuação, melhorando seu status na praça. Esses resultados são usados por empresas de créditos para determinar se o candidato é um bom pagador, ou não. Então, quanto melhor for sua pontuação, maiores as chances de conseguir uma aprovação de crédito por aí.

Para Magno Lima, superintendente do SPC Brasil, os novos apps são "um passo importante para uma maior aproximação com o consumidor, possibilitando à população o acesso a essa importante e pioneira experiência de autoconhecimento e bem-estar financeiro". O executivo também disse que quer "conhecer melhor os consumidores para desenvolver soluções que atendam às suas necessidades e ajudem a melhorar a gestão de suas finanças".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O SPC Consumidor pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com Android, e em breve chegará ao iOS. Já o Indicador de Bem-Estar Financeiro pode ser acessado pelo site, exibindo uma pontuação de zero a cem. Em novembro de 2017, a média nacional era a de 47,4 pontos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.