Soundcloud lança novo recurso de rádio para Android e iOS

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2016 às 14h26
Tudo sobre

Slack

O serviço de streaming de música Soundcloud lançou um novo recurso para seu aplicativo para Android e iOS. Trata-se do Stations (ou Estações) que permite aos usuários reproduzirem uma estação de rádio a partir de qualquer faixa no serviço. Este recurso é comum em diversos serviços concorrentes como Spotify e Deezer. Com o lançamento, o Soundcloud oferece mais uma forma de seus usuários ouvirem seus estilos de músicas favoritos.

Para utilizar a nova ferramenta, os usuários podem clicar no menu de três pontos em uma faixa e escolher "Iniciar a estação da faixa". As Estações anteriores podem ser encontradas nas coleções do aplicativo. O SoundCloud já teve um recurso semelhante na versão web por algum tempo, onde uma série de faixas interligadas era reproduzida. Certamente, o novo recurso Estações do Soundcloud é ótimo para impulsionar a descoberta de novas fixas dentro do serviço.

A empresa disse que a nova função irá oferecer aos usuários um fluxo interminável de novas músicas. O serviço conta com uma infinidade de talentos musicais apenas esperando para serem descobertos. Com o Estações, ficará mais atrativo disponibilizar novas músicas no serviço de streaming, tendo em vista que os usuários podem ser surpreendidos pelas mais variadas músicas. O recurso já está disponível na versão atualizada do aplicativo na Google Play e na App Store.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.