SoundCloud agora oferece playlists baseadas nas preferências dos usuários

Por Eduardo Hayashi | 11 de Setembro de 2018 às 17h10
Tudo sobre

SoundCloud

Demorou um bom tempo mas o serviço de streaming de músicas SoundCloud finalmente adicionou uma função de playlists automáticas com base nas preferências musicais dos usuários.

Chamado de SoundCloud Weekly, o novo recurso é capaz de gerar listas de reproduções automáticas com base nas músicas e artistas mais ouvidos e compartilhados com outros usuários, se assemelhando muito com as mesmas funções presentes em serviços similares como o Spotify e o Deezer.

A adição das playlists semanais personalizadas é uma ampliação do mix diário de músicas novas na plataforma, que foi lançada oficialmente no ano passado.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

"O SoundCloud tem o maior e mais diversificado catálogo musical já criado. O SoundCloud Weekly baseia-se na nossa comunidade global de criadores para oferecer uma experiência musical simples e personalizada que conecta mais criadores com novos ouvintes do que nunca", disse Kerry Trainor, CEO da SoundCloud.

O SoundCloud Weekly pode ser acessado a partir da seção superior da tela inicial da versão do serviço para aplicativos móveis. Na versão web, a novidade está presente na guia "Descobrir".

Fonte: SoundCloud via Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.