Publicidade

Socióloga do Tinder revela estratégia para conseguir mais mensagens no app

Por| 19 de Setembro de 2016 às 22h00

Link copiado!

Socióloga do Tinder revela estratégia para conseguir mais mensagens no app
Socióloga do Tinder revela estratégia para conseguir mais mensagens no app
Tudo sobre Tinder

O Tinder tem muitos fatos curiosos. Um deles, ligado ao gênero, mostra que homens têm muito mais propensão de dar "likes" em mulheres, mas são extremamente ruins de conversa. Podem ter uma lista de 100 matches, mas mensagens, mesmo, trocam com poucas pretendentes. Já as mulheres são o oposto: elas selecionam mais na hora de curtir um perfil, mas são melhores com as palavras (ou com a iniciativa de puxar uma conversa).

Independente disso, quem está disponível para paquera já deve ter se perguntado por que cargas d'água a conversa não flui no aplicativo. Se o interesse é trocar mais ideia, essa dica da socióloga do app, que trabalha na equipe oficial da empresa por trás do Tinder, pode fazer valer o dia de quem procura alguém legal.

Para a Dra. Jess Carbino, homens raramente sabem o que dizer quando dão match com uma mulher na plataforma. Algumas mulheres, claro, também podem se sentir um tanto perdidas na hora de puxar assunto. E o que explicaria esse vácuo verbal, para os usuários, seria a velha desculpa de sempre: a rapidez na hora de decidir passar a foto para a direita ou para a esquerda. Aquela foto pode nem sempre agradar à segunda vista, não é mesmo?

No entanto, para a especialista, a culpa é da biografia do perfil do pretendente. Faltam frases que aticem a curiosidade de quem visualiza o perfil, algo que instigue uma vontade de perguntar e conhecer melhor o outro. E a estratégia mais certeira nesse aspecto é colocar uma pergunta no seu perfil.

Continua após a publicidade

Por exemplo: se você menciona no seu perfil que curte viajar, pode criar uma lista de cidades que você já visitou e, ao final, perguntar: "Qual é seu próximo destino?". Ou, então, se curte música, pode citar algumas bandas favoritas e deixar a pergunta no final: "E quem é seu artista preferido?". Aí você pode deixar a imaginação fluir e deixar no ar o que preferir.

Além das perguntinhas básicas, você ainda pode aproveitar sua bio para falar um pouco mais de si, tornando-se mais interessante para quem procura companhia. Mas, sejamos razoáveis: não abusar do quê de mistério é essencial. Evite bancar o diferentão do Tinder e seja sutil. Vai que você tem sorte de ter seu perfil lido por alguém que se interessa justamente pelas mesmas coisas que você? Ou, no mínimo, vai atrair pessoas que gostem de alguém que se mostre tranquilo, agradável e fácil de conversar – algo difícil de se encontrar hoje em dia.

Fonte: ">Business Insider