Snapchat volta atrás e libera redesign do redesign após críticas dos usuários

Por Natalie Rosa | 11 de Maio de 2018 às 12h12
TUDO SOBRE

Snapchat

Usuários de iOS devem receber em breve uma nova atualização do Snapchat.

No ano passado, o aplicativo lançou uma versão completamente reformulada, e o seu layout não agradou a muitos. A insatisfação foi tanta que uma petição foi criada para que o app voltasse ao seu design original.

Mais de 1,2 milhão de pessoas assinaram o pedido, fazendo com que a empresa reconhecesse que o novo layout se tornou "desconfortável para muitos".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, com a nova atualização, o app organiza os "snaps" e conversas em ordem cronológica, como era antes da reformulação, e as histórias dos amigos voltam a ficar localizados ao lado direito do aplicativo.

Novo design que está chegando ao iOS (Imagem: Divulgação/Snapchat)

Ao abrir o Snapchat, a câmera é iniciada, bastando deslizar para a esquerda ou direita para acessar o conteúdo. As histórias dos amigos também vão voltar a ficar localizadas separadamente dos conteúdos pagos, e a empresa ainda adicionou um feed de inscrições para a pesquisa de histórias populares.

A atualização deve chegar em breve inicialmente apenas aos usuários de iOS. Ainda não há previsão de chegada do redesign do redesign ao Android.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.