Snapchat pode usar reconhecimento facial para personalizar Bitmojis

Por Redação | 06 de Outubro de 2017 às 18h29

A Snap, dona do aplicativo do fantasminha, registrou uma patente que descreve o processo de reconhecimento facial pelo app para gerar avatares automatizados. A tecnologia poderia ser aplicada para criar Bitmojis animados especiais para cada usuário.

Segundo o documento, seria necessário escanear e mapear o rosto do usuário, bem como outros detalhes como cabelos, cor de pele e formato dos olhos para gerar desenhos animados personalizados. Atualmente, o Snapchat tem filtros que são aplicados no rosto do usuário, mas sem esse reconhecimento facial individual mais avançado, como sugere a patente.

Depois de gerar o avatar, o usuário poderia, ainda, escolher salvar aquela imagem, editá-la ou aplicar outros elementos gráficos nela, tudo para que a publicação fique ainda mais divertida. Esses elementos podem ser novos stickers, emojis, animações e, até mesmo recursos de realidade aumentada. Mas, por enquanto, a Snap não se pronunciou sobre a patente descoberta, e ainda não sabemos se a tecnologia chegará ao aplicativo.

Fonte: Mashable

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!