Snapchat pode mudar de nome (a empresa, pelo menos)

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 23h08
TUDO SOBRE

Snapchat

O Snapchat, famoso aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos temporários, parece estar envolvido em uma situação de rebranding. De acordo com um vídeo vazado e alguns registros de domínios, é possível que a companhia dona do app esteja planejando mudar seu nome para Snap Inc. O vídeo mostra, além disso, o primeiro hardware da companhia: um par de óculos equipado com câmera, batizado de Spectacles.

Pelas imagens, o gadget traz lentes escuras e uma câmera adaptada do lado esquerdo, acima do olho. Isso faz total sentido, afinal a empresa comprou a compania Vengeance, especializada em óculos com câmeras embutidas, por US$ 15 milhões em 2014. Inclusive, parece que o aparelho é o mesmo da antiga empresa antes da compra, levando apenas o nome do Snapchat na assinatura. O tal vídeo, aliás, apareceu no YouTube e já foi removido a pedido do próprio Snapchat.

A empresa parece estar firme e forte no desenvolvimento de wearables, uma vez que já levantou US$ 1,8 milhão em maio e, segundo fontes, teria investido todo o montante na produção de óculos "inteligentes". Segundo o TechCrunch, os dois novos nomes que surgiram dessa história toda já possuem até domínio registrado: os sites Spectacles.com e Snap.com, apesar de estarem em branco, foram registrados no nome da mesma pessoa. Basta uma busca de whois para descobrir isso.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra forte evidência de que o vídeo tem mesmo um conteúdo confiável é a logo do Snapchat: recentemente, o fantasminha, mascote do app, começou a apresentar uns olhos diferentes, conforme se pode ver nas ruas de algumas cidades dos EUA, nos outdoors. E a logomarca do Spectacles tem bastante semelhança com os olhinhos do fantasma, veja só:

Enfim, podemos arriscar alguns palpites antes de que a notícia venha oficialmente à tona: é possível que o aplicativo Snapchat não mude de nome, já que isso seria suicídio de marca. Provavelmente, isso vai ocorrer apenas com a empresa responsável, cujo guarda-chuva abrange várias propriedades relacionadas à mídia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.