Snapchat libera atualização repleta de novidades

Por Redação | 03.07.2015 às 10:03

Nesta quarta-feira (1), o Snapchat anunciou uma atualização que traz uma grande mudança em sua interface de usuário: você não precisa mais ficar com o dedo na tela durante a exibição de todo um conteúdo postado no app, agora basta tocar uma vez na tela para visualizar os snaps.

Mas isso não significa que você será obrigado a visualizar todo o conteúdo postado uma vez que tocou na tela, pois o aplicativo ainda permite pular para a próxima foto ou vídeo apenas tocando na tela, ou então deslizar para baixo para fechar completamente uma história.

Para alegria daqueles que ficavam mais de 300 segundos segurando a tela do smartphone para ver histórias acumulados, a atualização já está disponível para dispositivos Android e iOS.

Snapcode personalizado

Outra novidade da atualização é a adição de mais um recurso de personalização para os Snapcodes – QR Codes que facilitam a vida do usuário na hora de passar seu contato para um amigo. Agora é possível colocar selfies animadas no seu Snapcode.

Para isso, basta clicar no ícone do fantasminha na parte superior da tela inicial do Snapchat e, em seguida, clicar no quadro amarelo com o fantasma. É possível tirar até cinco selfies consecutivas com a câmera frontal para que elas fiquem armazenadas dentro do fantasma em seu Snapcode, como uma espécie de GIF animado.

Snapchat

Adicionar por proximidade

O update também permite adicionar amigos de acordo com sua localização. De acordo com o Snapchat, o recurso chamado "Adicionar por proximidade" visa facilitar que amigos encontrem uns aos outros no aplicativo quando estiverem no mesmo local. A novidade fica dentro do menu "Adicionar amigos" > "Adicionar por proximidade".

Snapchat

Autenticação de dois fatores

Por fim, o Snapchat chama a atenção para uma atualização liberada pouco antes dessa, que adicionou uma camada de segurança ao aplicativo com a inclusão da autenticação de dois fatores. Para ativar o recurso de segurança, que usa o número de telefone do usuário para realizar a verificação, basta ir até o menu "Configurações" (ícone de engrenagem) > "Verificação de login". O app passará a enviar uma mensagem de texto para o seu celular com um código sempre que você tentar realizar o login a partir de um aparelho diferente.

Via Mashable