Snapchat leva os "Friendmojis" ao app nativo de mensagens do iOS

Por Eduardo Hayashi | 08 de Junho de 2018 às 14h02

O Snapchat está ampliando o uso de seus Bitmojis, mais especificamente com o recurso Friendmojis, com a adição da função de interação entre avatares virtuais diretamente no aplicativo de mensagens nativo do iOS. Assim que a atualização for lançada, usuários de iPhone e iPad poderão utilizar as figurinhas divertidas para enviar os contatos no Messages.

Até o momento, os Bitmojis estavam disponíveis no aplicativo de mensagens da Apple a partir de atalhos no teclado virtual do iOS. Com a implementação desta novidade, os Friendmojis poderão pela primeira vez ser compartilhados fora do Snapchat. Segundo o site MacRumors, qualquer pessoa que possuir um Bitmoji vinculado ao Snapchat poderá desfrutar deste novo recurso.

(Imagem: MacRumors)

Assim que uma conversa for iniciada, um ícone do Bitmoji do contato selecionado aparecerá no canto superior direito da extensão do teclado Bitmoji. Feito isso, os usuários terão acesso a uma série de Friendmojis personalizados, incluindo situações de interações com temas de datas comemorativas, celebração de aniversário, eventos especiais, entre outras opções.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora a novidade esteja prevista para ser lançada "muito em breve", ainda não há uma data definida para a disponibilização do suporte dos Friendmojis no app de mensagens nativo do iOS.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.