Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat lança versão web e passa a ser acessível pelo PC — mas por um preço

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2022 às 14h11

Link copiado!

Unsplash/Thought Catalog
Unsplash/Thought Catalog
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat agora tem uma versão oficial para rodar pelo navegador. Em anúncio feito nesta segunda-feira (18), a rede social de fotos e vídeos efêmeros passou a funcionar também no computador, já compatível com funções como visualização e envio de snaps e participação de videochamadas.

Primeiro, a versão web poderá ser acessada por assinantes do Snapchat Plus, serviço de assinatura da plataforma que garante vantagens exclusivas. A disponibilidade também é limitada a alguns países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

A versão web do Snapchat será bem parecida com o app para celular. O site terá compatibilidade total com o chat, snaps, videochamadas e, futuramente, também suportará a função Lentes (como são chamados os filtros por lá). Por enquanto, Stories e Memórias ainda não podem ser visualizados pelo PC.

Para acessar o Snapchat via web, o usuário deverá entrar no site oficial, fazer login (incluindo a verificação de duas etapas) e, a partir daí, começar a usar a rede. Todas as conversas e envios são sincronizados com o celular automaticamente, então dá para alternar dispositivos com facilidade.

O Snapchat para computador segue a mesma dinâmica da versão para celular: mensagens somem depois de 24, envios que se autodestroem também somem após serem visualizados. O aplicativo ainda tem mecanismos para evitar prints, mas uma vez que é possível tirar uma foto do monitor pelo celular, existe uma vulnerabilidade a mais para se preocupar.

Continua após a publicidade

Quanto custa o Snapchat Plus?

Lançado em junho deste ano, o Snapchat Plus foi a alternativa criada pela plataforma para monetizar melhor o serviço. Ao contratar o plano, o usuário garante acessos a ícones extras, mudanças cosméticas no app, se livra de anúncios e consegue ver quem visualizou seus stories.

Nos Estados Unidos, país em que o Snapchat é bem presente, o plano custa US$ 3,99 (cerca de R$ 21, em conversão direta). No Brasil, a plataforma já não é tão forte assim e, provavelmente por isso, o país nem é mencionado nos planos de expansão da ferramenta.