Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat lança recurso que reúne vários vídeos de um mesmo evento

Por| 17 de Agosto de 2017 às 09h28

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat anunciou um novo recurso que ajudará os usuários a acompanharem shows e eventos abertos do ponto de vista de vários usuários. Batizada de "Crowd Surf", a funcionalidade foi utilizada pela primeira vez durante o concerto da cantora Lorde, demonstrando que ela tem bastante potencial e utilidade para os usuários.

O "Crowd Surf" irá funcionar como uma opção do "Our Stories" e reunirá vídeos capturados por várias pessoas em uma mesma gravação. O Snapchat trabalhou em um sistema que tem a capacidade de reconhecer o áudio nos vídeos e conectar imagens sem que elas sejam cortadas ou que pareçam estar desvinculadas. O "Crowd Surf" também permitirá que os usuários possam realizar várias alterações de câmeras ao longo do vídeo, possibilitando assistir o evento em um mesmo momento de várias perspectivas diferentes.

Aparentemente, o Snapchat está utilizando algum tipo de tecnologia de aprendizagem de máquina, visto que o próprio aplicativo é quem realiza a seleção dos vídeos com base no áudio e em outras informações reconhecidas nas gravações. O sistema foi desenvolvido pela própria equipe de pesquisa da empresa, o que dá a entender que mais funcionalidades do tipo podem chegar ao app em breve.

Continua após a publicidade

O "Crowd Surf" não estará disponível em todos os grandes eventos, sendo utilizado apenas em eventos patrocinados ou selecionados pelo próprio Snapchat.

Fonte: Phandroid