Snapchat lança recurso de mapa para conectar pessoas próximas

Por Redação | 21 de Junho de 2017 às 17h09

Nesta quarta-feira (21), o Snapchat recebeu uma atualização que adiciona um novo serviço de localização: o Snap Maps, cujo pricipal objetivo é conectar os usuários por meio de um mapa, permitindo visualizar a localização atual dos contatos, representados por Actionmojis.

Além de promover a interação de pessoas próximas, a nova função também é útil para saber quais tipos de eventos ou festas estão ocorrendo nas proximidades.

Confira o vídeo de introdução do Snap Map (em inglês):

Outro detalhe interessante é que esta nova funcionalidade pode ser desativada a qualquer momento, caso o usuário não queira compartilhar sua localização com outras pessoas por motivos de privacidade. Para isso basta utilizar o "modo fantasma", presente nas opções de configurações do Snapchat.

Como funciona o Snap Map?

Para abrir o Snap Map, faça o gesto na tela para ampliar o zoom no modo de captura de foto. Feito isso, o mapa surgirá na tela com todos os seus amigos próximos. Para ver as atividades de um amigo, pressione o dedo sobre o Actionmoji dele e confira qual foi sua última publicação.

Caso não tenha entendido muito bem como isso funciona, não se preocupe. Ao abrir o Snapchap pela primeira vez após a atualização, o aplicativo apresenta um tutorial muito simplificado, explicando com detalhes todos os recursos da ferramenta.

A última atualização do Snapchat com o Snap Map já está disponível para os sistemas Android e iOS.

Via: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.