Snapchat lança nova forma de compartilhar snaps

Por Redação | 29 de Fevereiro de 2016 às 10h39
TUDO SOBRE

Snapchat

Um dos aplicativos sociais mais importantes do mundo, o Snapchat, lançou seu player web na noite deste domingo (28) durante a premiação mais importante do cinema mundial. As pessoas que visitavam o site oficial do aplicativo viram diversos snaps compartilhados na história da cerimônia do Oscar.

Repórteres do Snapchat estavam presentes na premiação e filmaram a chegada dos atores e celebridades que estavam na ocasião, bem como os bastidores do evento. Todos os snaps continham filtros exclusivos para o Oscar. Abaixo você pode conferir alguns dos snaps que foram compartilhados no serviço:



É provável que o Snapchat adote mais histórias com snaps compartilhados no player web em torno de grandes eventos ao vivo. O lançamento da nova forma de compartilhar conteúdo é um importante movimento da empresa para tornar seu conteúdo mais acessível. Além disso, é uma interessante forma de ampliar o alcance do aplicativo, gerando um número maior de novos usuários cadastrados.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até então, a única maneira de compartilhar um snap era manualmente por meio da captura de tela ou fazendo o download da imagem. Uma URL para cada snap facilita a maneira com que os usuários compartilham o conteúdo da rede social, aumentando a probabilidade do conteúdo se tornar viral. Ainda não está claro se o player web estará disponível para todos os usuários ou se o Snapchat utilizará o recurso apenas em suas Histórias Ao Vivo.

Certamente, o novo recurso é bem visto pelos anunciantes, que terão à sua disposição uma forma de aumentar o alcance de suas campanhas dentro do aplicativo. No mês passado, a empresa já havia tornado mais fácil a possibilidade de seguir usuários através da introdução de uma URL para cada perfil.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.