Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat lança ferramenta que imagina você e um amigo juntos no futuro

Por| 28 de Outubro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat começou a disponibilizar nesta quarta-feira (28) uma nova função na rede social que utiliza realidade aumentada e aprendizado de máquina para colocar você e seus amigos juntos em diversos lugares no futuro. A novidade tem como objetivo "aproximar" pessoas queridas em tempos de distanciamento social, consequência da pandemia de COVID-19.

Como funciona o recurso

Chamada de Friendship Time Capsule ("Cápsula de tempo da amizade", em tradução livre) o recurso funciona da seguinte maneira: selecione a função no Snapchat e tire uma selfie para enviar a um amigo; quando ele receber, o aplicativo se encarregará de colocá-los juntos em diferentes cenários entre 2020 e 2120, como visitando a lua no ano de 2050.

Continua após a publicidade

A tecnologia de machine learning servirá para envelhecer as pessoas de acordo com o ano para o qual eles estão viajando. Importante mencionar que a ferramenta não é tão realista quanto outras disponíveis em outros aplicativos, como o FaceApp, mas ainda assim é bem interessante.

De acordo com uma pesquisa recente divulgada pela rede social feita com 30 mil pessoas de 16 países, 66% dos entrevistados disseram que se sentiram sozinhos durante o período de pandemia — do total, 31% tiveram suas relações com outras pessoas afetadas negativamente. Confira a pesquisa completa na íntegra.

A Snap, empresa por trás do Snapchat, disse em comunicado que a ferramenta busca combater justamente essas dificuldades de relacionamento e "compartilhar pensamentos positivos e ideias sobre onde eles querem estar no futuro".

O recurso já está disponível para os usuários do Brasil; basta instalar a última versão do Snapchat na Play Store ou App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET